A resposta curta e grossa e eficaz é: distribuir informação de qualidade e de transformação para o seu público.
Mas aí você se pergunta: Quem é o meu real público?
Para responder isso, você deve elaborar uma pesquisa de análise dos seus clientes ou potenciais clientes, como são, o que fazem, o que gostam de acompanhar e assistir, que tipo de mensagem é mais clara e eficiente para eles receberem, idade, gênero, locais entre outros.
Isso é o que chamamos de Persona, ou seja, o seu comprador/público ideal.
Sempre tente se posicionar como o seu cliente, quando for criar alguma postagem ou conteúdo, se coloque no lugar do possível comprador e pense: isso me levaria a entrar no site deles? a efetuar uma compra com eles?
Quando começamos a nos posicionar como nosso público ideal, começamos a automaticamente pensar no que o nosso público quer, o que eles querem ver.
Basicamente, sempre tente ter uma comunicação clara, objetiva e didática, além de sempre HUMANIZAR o relacionamento da sua empresa ou do seu público com você. Interaja mais, faça stories e reels que prendem a atenção e sempre busque colocar uma CTA (Call to Action) para que seu público faça algo, desde uma resposta a uma enquete, curtir, compartilhar ou até mesmo acessar o site para realizar uma compra.
Perfis de empresas que se conectam com seu público, tendem a construir uma MARCA que se vende, lembre-se disso!




